quarta-feira, 30 de maio de 2012

BOAS VINDAS!

          Queridos alunos, este será o nosso espaço de diálogo virtual sobre as temáticas da disciplina BASES PSICOMOTORAS DA APRENDIZAGEM NUMA DIMENSÃO INCLUSIVA, do Curso de Especialização em Psicopedagogia Clínica, Institucional e Hospitalar do Centro de Ensino Superior Piauiense Ltda - Faculdade Piauiense / FAP, 2012-2.
           Esperamos contar com a participação de todos os alunos da Turma 2012-2 e de estudiosos que queiram contribuir para a discussão dos temas em pauta.
            Participe! a sua opinião é imprescindível para o aprofundamento deste estudo.
            Você pode enviar  a sua proposta de discussão para o e-mail anaameliabs@yahoo.com.br; a sua participação será postada para interação entre todos  os alunos da disciplina. Você pode enviar situações para estudo de caso, resumos de leitura, questão de estudo, ou outra estratégia de análise, dentro da temática da disciplina.

3 comentários:

  1. Francisca Naiara Da Silva Rodrigues7 de junho de 2012 às 10:49

    Éa ciência que tem como objeto de estudo o homem através de seu corpo em movimento,em relaçao ao seu mundo externo e iterno.E está relacionado a maturação,onde o corpo é origem das aquisições cognitivas,afetivas e orgânicas.
    Francisca Naiara Da Silva Rodrigues
    psicopedagogia "C" Fap

    ResponderExcluir
  2. A Psicomotricidade nada mais é que se relacionar através da ação, como um meio de tomada de consciência que une o ser corpo, o ser mente, o ser espírito, o ser natureza e o ser sociedade. A Psicomotricidade está associada à afetividade e à personalidade, porque o indivíduo utiliza seu corpo para demonstrar o que sente.

    juliana cunha turma C

    ResponderExcluir
  3. Diante dos estudos realizados podemos entender por psicomotricidade a relação entre o movimento e o afeto à emoção da criança e o meio onde ela esta inserida, e visa melhorar a qualidade da relação afetiva a disponibilidade Tonica, equilíbrio controle da postura, noção de espaço lateralizaçao e direcionalidade, planificação melhora a aprendizagem, e tem como objeto de estudo o corpo e suas manifestações.

    Silvana Pires
    psicopedagogia c

    ResponderExcluir